O seguro DPVAT pode ser parcelado semelhante ao IPVA - desde janeiro de 2013

A partir de Janeiro de 2013, em todos os Estados da Federação o seguro DPVAT poderá ser parcelado em 3 parcelas assim como o IPVA, com vencimentos nas mesmas datas.
"§ 1º A faculdade do parcelamento do prêmio do DPVAT, prevista no caput, somente será concedida a proprietário de veículo cujo registro seja em unidades da Federação onde o licenciamento ocorra após a comprovação da quitação do IPVA e do DPVAT.
§ 2º O proprietário de veículo isento do pagamento do IPVA ou de veículo cujo valor de lançamento do referido imposto seja insuscetível de parcelamento, em decorrência das regras das respectivas unidades da Federação, somente poderá parcelar o prêmio do DPVAT se observado o calendário de pagamento parcelado do IPVA da unidade da Federação em que o veículo for licenciado.
§ 3º Fica vedado o parcelamento do prêmio do Seguro DPVAT de que trata o caput por ocasião do primeiro licenciamento do veículo.” (NR)"

Acesse o site: https://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br/Index.aspx  e cuidado com as fraudes dos boletos, existe uma nota no site explicando sobre a possível alteração do boleto por vírus (e só criticam os governantes, sendo que o povo geralmente é seu reflexo).

**o valor minimo de parcelas é R$ 70,00.
***a data de vencimento depende do Estado.

Comentários